Pela primeira vez ocorrendo de forma virtual, o leilão Genética de Campeões do Cavalo Lusitano chega à sua quarta edição com 20 lotes à venda, sendo dez da Coudelaria Rebouças e o restante oriundo de criatórios convidados. São animais montados em diversos níveis de equitação, com cavalos já premiados em provas de adestramento, além de éguas para reprodução, potros, embriões e cobertura.
“O grande destaque será o Preferido JMR, atual reprodutor da Coudelaria Rebouças. É um animal de muita funcionalidade que, em sua primeira prova, conquistou o vice-campeonato na Taça São Paulo na preliminar profissional. Atualmente, já faz exercícios para média 2”, diz José Rebouças, diretor da Central de Equinos e responsável pela organização do remate.
O Preferido JMR (foto principal) fechou a Taça São Paulo, no ano passado, com média de 66,389%. Ele também competiu na preliminar profissional no concurso nacional da Exposição do Lusitano realizado no Parque da Água Branca, quando fez 66,296%.
Rolex HM
“Outro grande destaque é a potra Ultra Rubi JMR, filha direta do Spartacus na Ironia do Drosa, que é Rubi, e, portanto, irmã do olímpico Escorial e neta do olímpico Rubi, linhagens de grande destaque no dressage internacional”, completa.
A base da linhagem da Coudelaria Rebouças vem do Colosso do Azeredo, cavalo de muita funcionalidade e cabeça boa, que foi destaque no adestramento, conquistando diversos títulos na modalidade. “Ele contribuiu muito passando montabilidade além de excelentes andamentos”, analisa Rebouças.
O foco da Coudelaria Rebouças está, principalmente, na criação voltada para o adestramento, sempre levando em conta a montabilidade e a docilidade que permite — o que permite ao animal atuar em diversas modalidade.
A ideia de realizar a 4° edição surgiu atendendo a pedidos de diversos criadores e amigos do cavalo lusitano. “O primeiro leilão Genética de Campeões ocorreu em 2013 e foi um grande sucesso, com um dos potros de nossa criação, o Ilustre JMR, obtendo recorde de preço e sendo vendido por R$ 126 mil com apenas 1,5 ano de idade. Tivemos vários compradores de outros Estados, além de novos criadores, aumentando o fomento do cavalo lusitano no Brasil”, conta Rebouças.
A segunda edição ocorreu em 2015 e a terceira, em 2017, sempre com foco na oferta de animais de qualidade para criação e esporte.
Noviça dos Sonhos
Depois de três edições presenciais, o leilão segue a tendência de mercado e será realizado de forma online. Mas é possível conhecer os animais por meio de visitação nos dias que antecedem o leilão. “Realizamos uma rigorosa seleção. Serão disponibilizados animais de todas as pelagens e diferentes níveis de equitação”, destaca Rebouças.
Informações e reservas pelo e-mail centralequinos@centralequinos.com.br ou pelo telefone 11 99636 8677.
Esse conteúdo foi produzido por Adestramento Brasil conta com o patrocínio da Central de Equinos.